Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Santa Maria, Brazil
Galerinha me chamo Rosecleia Santos, moro em Brasília, e aqui irei postar coisas de diversos assuntos, como por exemplo, culinária caseira prática, fácil e perfeita para quem tem o dia-a-dia corrido como o meu...postarei também dicas de beleza, saúde, artigos e o que mais eu achar que é interessante e que possa ajudar alguém... Espero que gostem... Um beijo grande! Rosecleia Santos

22 de mar de 2012

Macarrão com calabresa, Brócolis e Molho Branco

Olá pessoas,
Então, hoje vou postar aqui para vocês uma receitinha fácil, prática e rápida, ótima para quando se tem visita inesperada, em mais ou menos 30 a 40 minutinhos está pronto...não trabalho muito com quantidade, vou mais no olhometro, mais vou tentar deixar bem claro para vocês....vamos lá?


Ingredientes
1 1/2 de Macarrão tipo Espaguete (também pode ser substituido pelo penne)
01 cx de creme de leite
100g de mussarela
250g de calabresa pricada em pedaços pequenos
01 maço de brócolis cozido a vapor(eu gosto do japonês, mais também já fiz com o americano e fica bom do mesmo jeito)
01 colher de sopa não tão cheia de amido de milho (maisena)
01 Colher de manteiga
100g de queijo parmesãoralado
Pimenta do reino
01 Cebola ralada
300g de leite
01 dente de alho amassado

Preparo:
Numa panela, coloque água para ferver com um pouco de sal e coloque o macarrão para cozinhar. Depois de cozido, refogue com o alho e reserve.
Numa frigideira coloque a calabresa picada para frita num fio de óleo, depois de frita, rescorra o óleo e reserve.

Molho Branco:
Numa panelinha, coloque a manteiga para aquecer, em seguida, coloque a cebola, deixe refogar até a cebola começar a ficar transparente, em seguinda coloque o creme de leite, uma pitada de pimenta do reino, e deixe um a dois minutos para pegar gosto. em seguida, coloque a maisena dissolvida no leite na panela e deixe cozinha e fique mexendo até ficar cremoso, depois coloque a mussarela, a calabresa e o brócolis dentro deste mesmo recipiente, misture tudo deixe por mais um minuto no fogo até que o mussarela derreta e desligue.

Numa travessa, coloque o macarrão refogado, coloque o molho branco e para finalizar coloque o parmesão ralado por cima, e é só servir.

3 comentários:

  1. https://www.peixeurbano.com.br/convite/9OI77?utm_source=unique_link&utm_medium=social_media&utm_campaign=invites

    ResponderExcluir