23 de mar. de 2012

Transporte e Engarrafamento em Santa Maria - DF



Gente, morar em Santa Maria ultimamente tem deixado a desejar...além do alto índice de criminalidade à um Hospital que não atende todas as áreas, tem que correr para o Hospital do Gama ou para o Hospital de Base...para quem conhece, a saída/entrada de Santa Maria tem um viaduto, que por sinal, muito mau localizado, pois fica no encontro do moradores do Valparaiso, Luziânia, Ocidental dentre outras, e para completar...tem um posto fiscal de caminhões de carga para atrasar a vida de todos que precisam passar por ali para ir trabalha e na volta também...já a partir das 6h, o tempo perdido no engarrafamento é coisa absurda, para quem depende de ônibus, em dias que não tem muitos caminhões, levam em torno de 40 minutos só para sair de dentro de Santa Maria, até chegar ao centro de Brasília, leva-se em torno de 1h30 minutos, para quem vem de carro, é ate mais rápido, cerca de uma hora, ainda assim, é muito tempo para comparar com os finais de semana que o fluxo de carros de é muito pequeno, e leva cerca de 20 a 30 minutos para chegar ao centro de Brasília andando na velocidade da via.
Em dias muitos congestionados, como hoje, sexta-feira, que todo mundo resolve tirar seus carros da garagem para curtir a sexta-feira a noite...é impossível chegar ao centro em menos de 2h.
Para completar, pagamos uma das passagens mais caras para andar em ônibus em estado de precariedade, caindo aos pedaços, que vivem quebrando, dificilmente passam no horário correto e quando passam...mais no caso do moradores de Santa Maria nas quadras 300 e 400, por que na Avenida Alagados, a frota de ônibus é maior, se você tigar no DFTRANS e/ou na companhia dos ônibus para reclamar pela quantidade de ônibus para essas quadras, o que você irá ouvir é que a demanda de passageiros é pequena para essa área, e com razão é menor, como é difícil de passar o transporte os passageiros acabam indo para a Avenida Alagados para pegar a condução...ônibus em péssimas condições, vias com ondulações e buracos no asfalto... Até tem um projeto do VLP, com previsão de entrega para até o inicio do segundo semestre de 2013, mais só Deus sabe mesmo se esse projeto será concluído com êxito.
O governo deveria criar uma Lei onde os caminhões não pudessem rodar no horário de pico...esses políticos da Cúpula da Câmara dos Deputados já deveriam estar pensando nisso...se pelo menos eles enfrentassem esse engarrafamento talvez fariam alguma coisa....ao invés disso, estão morando em belas mansões no Lago Sul e Norte, com carros de luxo, recebendo 14° salario,  que eles adquirem do nosso bolso, que pagamos absurdamente com impostos...

22 de mar. de 2012

Macarrão com calabresa, Brócolis e Molho Branco

Olá pessoas,
Então, hoje vou postar aqui para vocês uma receitinha fácil, prática e rápida, ótima para quando se tem visita inesperada, em mais ou menos 30 a 40 minutinhos está pronto...não trabalho muito com quantidade, vou mais no olhometro, mais vou tentar deixar bem claro para vocês....vamos lá?


Ingredientes
1 1/2 de Macarrão tipo Espaguete (também pode ser substituido pelo penne)
01 cx de creme de leite
100g de mussarela
250g de calabresa pricada em pedaços pequenos
01 maço de brócolis cozido a vapor(eu gosto do japonês, mais também já fiz com o americano e fica bom do mesmo jeito)
01 colher de sopa não tão cheia de amido de milho (maisena)
01 Colher de manteiga
100g de queijo parmesãoralado
Pimenta do reino
01 Cebola ralada
300g de leite
01 dente de alho amassado

Preparo:
Numa panela, coloque água para ferver com um pouco de sal e coloque o macarrão para cozinhar. Depois de cozido, refogue com o alho e reserve.
Numa frigideira coloque a calabresa picada para frita num fio de óleo, depois de frita, rescorra o óleo e reserve.

Molho Branco:
Numa panelinha, coloque a manteiga para aquecer, em seguida, coloque a cebola, deixe refogar até a cebola começar a ficar transparente, em seguinda coloque o creme de leite, uma pitada de pimenta do reino, e deixe um a dois minutos para pegar gosto. em seguida, coloque a maisena dissolvida no leite na panela e deixe cozinha e fique mexendo até ficar cremoso, depois coloque a mussarela, a calabresa e o brócolis dentro deste mesmo recipiente, misture tudo deixe por mais um minuto no fogo até que o mussarela derreta e desligue.

Numa travessa, coloque o macarrão refogado, coloque o molho branco e para finalizar coloque o parmesão ralado por cima, e é só servir.